Especialista em Defesa de Homens em Divórcio

slider_06

Em casos de divórcio litigioso, em que o ponto de discórdia é a guarda do menor, até bem pouco tempo não era possível cogitar que um juiz concedesse uma guarda compartilhada. Quando muito, o pai saía com uma sentença que o permitia ver o filho de 15 em 15 dias. O direito mudou. E para melhor, nestes casos.

O escritório possui advogado especialista na defesa de homens em divorcio e sobretudo na defesa da guarda compartilhada, tendo como objetivo o bem estar da criança, quer seja sob a guarda paterna ou materna.

A atuação em direito de família em prol da guarda compartilhada foi escolhida no sentido de acompanhar o desenvolvimento dos novos conceitos de família, superando a presunção histórica de que a mães são sempre as mais aptas a ficar com a guarda dos filhos.

Cerca de 10 anos atrás, atuando em defesa dos motoristas de ônibus, com faixa etária entre 30 a 50 anos, no Sindicato dos Rodoviários de Brasília/DF, a advogada fundadora do escritório MSB Advocacia, sempre se deparava com o pedido de guarda unilateral, 40% de pensão alimentícia e 50% de partilha dos bens, mesmo quando não tinham direito. Em defesa dos motoristas, sempre se buscou fazer justiça com base na jurisprudência dos Tribunais.

Esses processos litigiosos, caso não haja um acordo das partes, demoram cerca de dois anos para proferir a sentença, o que se torna extremamente desgastante para todos.

O projeto de lei que versava sobre guarda compartilhada foi fortemente defendido pelo escritório, para que sua aprovação acontecesse.

A busca por um acordo em favor da guarda compartilhada é o maior objetivo buscado por nós, prevalecendo a regra e oportunizando os filhos a conviver igualmente com ambos os genitores.

A defesa da guarda compartilhada é possível, inclusive, quando os genitores moram em estados ou países diferentes, como já tivemos casos sob nosso patrocínio, pois ela representa a divisão de responsabilidades dos pais e o poder de decisão igualitária na vida dos filhos.

Caso procure um advogado especialista na defesa de homens em divorcio, entre em contato conosco e agende sua consulta jurídica: e-mail: atendimento@msbadvocacia.com.br / (61) 3264-4427 e (61) 3226-2715.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Faça o seu comentário