Tabela de Honorários Advocatícios: Eu cumpro!

11150273_956827037694754_5490304832232427777_nCampanha para valorização da advocacia “Tabela de Honorários Advocatícios: Eu cumpro!”

A tabela de honorários advocatícios uniformiza os valores mínimos a serem cobrados, com o objetivo de atender à realidade e à necessidade do advogado atuante no Distrito Federal. Os valores da tabela são uma referência para a cobrança dos serviços jurídicos. Lembrando que o valor a ser cobrado deve ser acima da tabela, pois abaixo dela não compensa por causa do custo do processo ao longo do tempo.

Os advogados devem se conscientizar que o descumprimento dos valores nela indicados é ruim para todos, principalmente para os jovens advogados que ainda não tem um nome sólido no mercado profissional.

Nesse contexto, a fixação da tabela de honorários mínimos tem como funções precípuas evitar o aviltamento da profissão e servir como parâmetro para a aferição de captação ilícita de clientela.

Perceba-se que a tabela serve justamente para evitar a concorrência desleal, impedindo que, por exemplo, grandes escritórios de advocacia atraiam grande número de clientes pela oferta de honorários muito baixos, eliminando os concorrentes que não tenham a capacidade de reduzir custos pela ampliação de sua “escala de produção”.

Outro ponto é que seguindo a tabela de honorários, o advogado estará mantendo sua dignidade que é um valor intangível, que interfere diretamente na imagem do profissional mostrando sua qualificação, experiência, especializações, cursos de extensão, mestrados, doutorados, publicação de artigos, entrevistas para a imprensa, dentre outros.

Importante destacar que na Advocacia trabalhar BEM requer tempo. Um serviço jurídico de qualidade é trabalhoso, exige muita dedicação, estudo da lei e muitas horas de trabalho árduo. A justiça é demorada, fazendo com que o advogado  se dedique ainda mais para conseguir acelerar o desfecho da causa. Com base nisso, estejam certos que honorários baixos é igual a serviço “mais ou menos”. Quem recebe honorários baixos “não dá o sangue” pela causa.

Tenham em mente que o principal na advocacia é a qualidade do serviço oferecido! Com base nesse raciocínio, podemos dizer que “vale mais 1 cliente que pague 10, do que 10 clientes que paguem 1”. Esse é o ponto a se considerar na hora de fixar honorários, porque o foco na satisfação do cliente, oferecendo o melhor serviço jurídico do mercado, com comodidade, rapidez e atendimento personalizado, dentre inúmeros outros benefícios, é o que realmente importa para nós. O melhor marketing ainda é o famoso “boca a boca”!

Artigo de autoria de Marielle Brito

Para consultar a Tabela de Honorários Advocatícios da OAB.DF, clique aqui .

logo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários to “Tabela de Honorários Advocatícios: Eu cumpro!”

  1. Bruno Quemelli:

    Gostaria de um orçamento

  2. Marielle Brito:

    Para o qual serviço? Agente uma consulta conosco pelo e-mail atendimento@msbadvocacia.com.br

Faça o seu comentário