Documentos para casamento civil de estrangeiro no Brasil

Além dos documentos convencionais, como Certidão de nascimento, Cédula de Identidade e comprovante de residência, são exigidos para dar entrada no casamento civil onde um dos noivos seja estrangeiro a seguinte documentação:

Providenciar Certidão Consular (retirar no Consulado do país de origem);ou Certidão de Nascimento original, com carimbo da Embaixada Brasileira, traduzido por tradutor público juramentado e registrado em Cartório de Títulos e Documentos; ou levar uma cópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE)ou Passaporte.
Acompanhado de documento que comprove o estado civil e indicando que o nubente está livre para contrair matrimônio.

Quando um dos noivos é estrangeiro e divorciado, os documentos solicitados são:
Passaporte original;
Certidão de casamento original com averbação do divórcio, que deverá ser traduzida no Brasil por tradutor juramentado e, em seguida, registrada em Cartório de Títulos e Documentos.

Tags: , , , , , , ,

to “Documentos para casamento civil de estrangeiro no Brasil”

  1. JULIANO:

    Ola, moro na Nova Zelandia e estou indo ao Brazil em 2010 com minha namorada que eh neozelandesa, por lei ela nao pode ficar mais de 180 dias num periodo de 1 ano, mas planejamos ficar por 10 meses. Se eu casar com ela aqui na NZ e registrar nosso casamento na Embaixada do Brazil aqui na NZ, ela podera ficar por 10 meses ?
    Ha alguma outra possibilidade sem ser casando?
    Obrigado

Faça o seu comentário